Uma mulher foi presa em flagrante nesta sexta-feira (27) pela equipe Canil da Guarda Municipal de Arapongas, suspeita de furtar R$ 30 mil em dinheiro do local onde trabalhava como empregada doméstica. De acordo com os proprietários da residência, essa não seria a primeira vez que ela cometeu furtos na casa.
O comandante da equipe Canil, Guarda Municipal Lourenço, explicou como se deu a ação:
“A equipe Canil estava em patrulhamento pela área central. Em determinada rua ali, a Rua Tucanos, fomos solicitados por um cidadão que relatou ter capturado pelas câmeras de monitoramento de sua residência a sua empregada doméstica subtraindo quantia em dinheiro. No momento em que ele repassava as informações, a suspeita saiu do prédio e caminhava pela calçada, possibilitando que a equipe realizasse a abordagem.
Durante a revista e conferência de objetos, encontramos em posse dela uma sacola com uma grande quantia em dinheiro. Posteriormente, na delegacia de polícia, contabilizamos o montante de R$ 30 mil que ela estaria levando do seu patrão.
Agora, cabe à Polícia Civil dar continuidade às investigações. Nossa equipe realizou a prisão em flagrante e entregou a acusada à autoridade policial, que definirá os próximos trâmites legais.”
A Guarda Municipal de Arapongas reforça a importância de sistemas de segurança eletrônica e solicitações rápidas à corporação para coibir crimes patrimoniais na cidade.