Um crime brutal chocou os moradores de Arapongas na noite deste domingo (18), quando uma mulher de 39 anos foi assassinada a facadas na Rua Gaturamo Dourado, no Jardim Colúmbia. O principal suspeito é o próprio marido da vítima, que, segundo informações preliminares, fugiu do local logo após o crime. De acordo com relatos, o casal estaria brigando desde a tarde. Por volta das 18 horas, a irmã e o sobrinho do acusado presenciaram o assassinato. O casal tem uma filha de 14 anos que, por sorte, estava em outra casa do mesmo lote onde vive a família do suspeito e, por isso, não presenciou o crime.”
Equipes da Polícia Militar chegaram primeiro ao local. A Unidade Avançada do SAMU também foi acionada e, ao chegar à residência, encontrou a vítima já sem vida, sem possibilidade de intervenção. A Polícia Civil iniciou os primeiros levantamentos, e a Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no local.
Tudo indica que o caso se trata de feminicídio — quando a mulher é assassinada em razão de sua condição de gênero, geralmente por companheiros ou ex-companheiros. O autor, cuja identidade ainda não foi oficialmente divulgada, segue foragido e está sendo procurado pelas autoridades.
A Polícia Civil pede a colaboração da população. Informações que possam ajudar na localização do suspeito podem ser repassadas anonimamente pelos números 181 (Disque Denúncia), 190 (Polícia Militar) ou via WhatsApp da PM: (43) 99681-8233.
O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana esteve no local para realizar a remoção do corpo e os exames de necropsia.
O caso gerou grande comoção e reforça a urgência no combate à violência contra a mulher. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar e prender o autor do feminicídio.