Uma mulher foi violentamente agredida pelo companheiro na tarde desta segunda-feira (16), no Conjunto Habitacional Fariz Gebrim, em Apucarana. A ocorrência foi registrada como violência doméstica e vias de fato.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, o homem de 42 anos estava ingerindo bebida alcoólica quando passou a agredi-la fisicamente, enforcando-a e desferindo golpes de faca em suas costas. O motivo da violência teria sido o fato de a mulher comunicar que iria a uma festa, o que foi contestado com agressividade pelo autor.
A filha da vítima foi quem interveio na situação e conseguiu retirar a mãe do local, levando-a até um local seguro. De lá, a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos.
A equipe policial foi até a residência onde os fatos ocorreram e encontrou o agressor com uma faca no pescoço, ameaçando tirar a própria vida. Após uma negociação e intervenção inicial em situação de crise, o homem largou a faca, momento em que foi contido, algemado e preso.
A faca utilizada na agressão foi apreendida. Conforme a polícia, o autor já possui histórico de prisão anterior por violência doméstica e, na ocasião passada, a vítima havia solicitado a retirada da medida protetiva.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais.