Na manhã de terça-feira (27), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal motivada por violência doméstica, no Jardim Colonial II, em Apucarana. A situação aconteceu na Rua Denhei Kanashiro, por volta das 4h da madrugada.
Conforme relato da vítima, uma mulher de 30 anos, ela convive com o agressor há 16 anos e informou que ele é usuário de substâncias entorpecentes. Na madrugada de hoje, preocupada com o fato de que seu companheiro havia passado a noite fora, ela recebeu uma mensagem com a localização dele via WhatsApp, por volta das 4h22.
Diante da situação, a mulher decidiu locar um táxi e seguir até o local indicado, que seria uma conhecida “biqueira” — ponto de venda de drogas. Ao encontrar o companheiro e verificar que ele estava ileso, retornou para casa no mesmo táxi. Contudo, o homem passou a persegui-la, ameaçando o motorista do veículo ao afirmar que, caso ele não parasse, provocaria um acidente.
Quando a vítima desceu do táxi, o agressor a puxou violentamente pelo braço e a jogou no chão. Apesar da agressão, a mulher não apresentava lesões aparentes no momento do atendimento policial. Após a ação, o autor fugiu, tomando rumo ignorado.
A vítima foi orientada a buscar atendimento na Delegacia da Mulher de Apucarana, onde poderá solicitar uma medida protetiva contra o agressor. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica através dos canais de emergência.