Um caso de violência doméstica foi registrado no domingo (22), no Jardim Marissol, em Apucarana. A Polícia Militar foi acionada por meio do 190 após relatos de que um homem estava ameaçando sua mãe e outros familiares.
Durante o deslocamento, foi informado que o indivíduo também apresentava comportamentos agressivos e estava em surto.
Ao chegarem ao local, as equipes encontraram o homem sendo contido pela Guarda Municipal (GM) e recebendo atendimento médico de uma equipe do SAMU.
O indivíduo foi encaminhado à UPA para os devidos cuidados médicos. Segundo os familiares, o homem havia consumido substâncias entorpecentes e estava em surto psicótico. Durante a agressão, ele tentou invadir o quarto da mãe, que, apesar de ter deficiência visual, conseguiu escapar da agressão. Ele ainda danificou móveis do cômodo.
A situação só foi controlada quando o irmão do agressor e um amigo conseguiram trancar o indivíduo no quarto até a chegada das autoridades. Durante o atendimento, a vítima optou por não representar criminalmente contra o filho naquele momento, mas foi orientada sobre os procedimentos legais para fazer isso posteriormente.
As equipes de GM, SAMU e a Polícia Militar orientaram a família quanto aos direitos da vítima e às providências legais que poderiam ser tomadas. A ocorrência segue sendo acompanhada pelas autoridades.