Na madrugada deste domingo (15), por volta de 00h30, a Polícia Militar de Arapongas atendeu a uma grave ocorrência de violência doméstica na Rua Avinhados, na Vila Nova. A vítima foi encontrada trancada dentro de casa com uma criança de colo, chorando e pedindo socorro.
Segundo o boletim policial, o convivente da mulher chegou embriagado à residência, iniciou uma discussão e a agrediu com dois socos no braço. Temendo por sua segurança e pela do bebê, a vítima se trancou em um dos cômodos, enquanto o agressor quebrava objetos na cozinha e revirava o quarto da enteada. Além disso, ele escondeu a chave da casa para impedir que a companheira saísse.
A filha da vítima foi acionada por mensagem e, imediatamente, ligou para o 190, acompanhando os policiais durante o atendimento. Diante da situação de risco, a equipe da PM precisou arrombar a porta da frente da residência para resgatar a mulher e a criança. O agressor, que se trancou no quarto do casal e se recusava a cumprir as ordens dos policiais, também teve a porta do cômodo arrombada para que fosse contido e preso.
A vítima relatou que sofre ameaças frequentes, é xingada, pressionada psicologicamente e que sua filha também é constantemente ofendida pelo companheiro. Apesar da oferta de atendimento médico, ela optou por não ser encaminhada, mas manifestou o desejo de solicitar uma medida protetiva de urgência contra o agressor.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, foi algemado conforme os parâmetros legais (Súmula Vinculante nº 11 do STF) e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde foi autuado pela autoridade policial de plantão.