Uma moradora de Cambira, de 51 anos, foi vítima de estelionato na manhã desta terça-feira (24) após receber uma mensagem via WhatsApp de um número que se passava por sua irmã. O caso foi registrado pela Polícia Militar como estelionato.

De acordo com a vítima, a mensagem foi recebida às 8h53, por meio do número com DDD 41. Na conversa, a pessoa alegava ser sua irmã e dizia estar com o aplicativo do banco bloqueado, solicitando um pagamento urgente no valor de R$ 1.980,00.

Sem desconfiar, a vítima realizou um Pix para a chave de um CNPJ em nome de uma pessoa, com conta em banco. Após a transferência, a mulher resolveu ligar para o número verdadeiro da irmã, momento em que percebeu que havia caído em um golpe.

Logo depois, o golpista apagou todas as mensagens da conversa e tentou continuar o golpe, pedindo mais R$ 3.786,00. No entanto, ao perceber que a vítima não estava mais respondendo, cessou o contato.

A vítima relatou que o número usado pelo estelionatário tinha o mesmo DDD da região onde a irmã reside e até utilizava a foto de perfil dela, o que dificultou a identificação imediata da fraude.

A Polícia Militar orienta a população a redobrar a atenção em casos de pedidos de dinheiro por aplicativos de mensagens, mesmo que pareçam vir de pessoas próximas. Sempre é importante confirmar a identidade do remetente por outros meios antes de realizar qualquer tipo de transferência. O caso será investigado.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: