Na tarde desta quarta-feira (11), um homem de 51 anos, morador de Arapongas, sofreu um mal súbito enquanto dirigia um Fiat Cronos pela Avenida Rio de Janeiro, em Apucarana. O motorista parou o veículo em meio à via, o que gerou estranhamento e buzinas de outros condutores.
Frentistas de um posto de combustíveis próximo perceberam a situação anormal e, ao se aproximarem, quebraram o vidro traseiro do carro para abrir a porta. No interior do veículo, encontraram o motorista inconsciente.
Equipes do SAMU foram acionadas e, inicialmente, uma ambulância básica realizou os primeiros procedimentos de reanimação. No entanto, devido à gravidade da situação, foi solicitada a ambulância avançada, que chegou ao local com um médico. Apesar dos esforços para reanimar o homem, ele não resistiu e veio a óbito no local.
A Polícia Militar também esteve presente para controlar o trânsito até a conclusão dos atendimentos. A causa provável da morte foi uma parada cardiorrespiratória. O corpo foi encaminhado pela ambulância do SAMU ao serviço funerário de Apucarana a ASERFA.