Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Na manhã deste sábado (17), o pátio da Expoara, em Arapongas, foi local de uma ação especial que uniu a experiência da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar com a iniciativa social do Motoclube Rancheiros.

O encontro reuniu motociclistas para um treinamento gratuito de pilotagem segura, voltado à prevenção de acidentes e manobras que podem salvar vidas no trânsito.

O Tenente Dmitruk, comandante da ROCAM da 7ª CIPM, explicou a importância dessa parceria inédita com o motoclube:

“Hoje estamos aqui na Expoara, em Arapongas, com o pessoal do Motoclube Rancheiros, a convite do presidente do motoclube. Eles abriram as portas do grupo deles para que nós, da ROCAM, também participássemos dessa instrução. É uma instrução de grande importância, principalmente para aqueles motociclistas que usam moto no dia a dia e também para viagens.

São passados diversos conhecimentos, como a explicação sobre maneabilidade das motocicletas, transposição de obstáculos, e no período da tarde faremos também parte de frenagem e outras pistas. Vale ressaltar que é um conteúdo riquíssimo e que pode fazer toda a diferença para a segurança do motociclista nas ruas.”

O presidente do Motoclube Rancheiros, Capitão Paulo Quinelato, também destacou a relevância da iniciativa e reforçou o caráter social do treinamento:

“Antes de mais nada, eu queria dar as boas-vindas a vocês da imprensa, agradecer a toda a população de Arapongas por essa oportunidade. O nosso motoclube está aqui, nesta cidade maravilhosa, podendo contribuir com a segurança no trânsito.

Estamos com um treinamento chamado Manobra Vida, que é oferecido gratuitamente à população. Qualquer motociclista, independentemente da cilindrada ou modelo da moto, pode se aprimorar com técnicas que vão salvar vidas no dia a dia.

A inscrição é feita pelo nosso site, no www.rancheirosmc.com.br ou pelo nosso Instagram, @rancheirosmc — lá tem o link na bio. É tudo gratuito, essa é a nossa ação social.

Temos vários instrutores de pilotagem aqui, inclusive policiais da ROCAM de Arapongas que já fizeram cursos em Curitiba e hoje estão aqui aperfeiçoando suas habilidades e prestigiando esse treinamento, que mostra a qualidade do que estamos oferecendo.

O Rancheiros está presente em diversas cidades da região norte. Esse treinamento acontece também em Londrina, Maringá, Apucarana, Jandaia do Sul, Medianeira. E estamos ampliando: já temos unidade em Guarulhos e recentemente entramos em Assunção, no Paraguai.”

O representante local do motoclube em Arapongas, Júnior, também deixou seu convite:

“Eu faço parte do Motoclube e represento ele aqui em Arapongas. Se alguém tiver interesse em conhecer ou até mesmo fazer parte, é só entrar em contato comigo. Temos reuniões duas vezes por mês, e estamos sempre de portas abertas. Estamos juntos!”

Ao final, o presidente Paulo Quinelato reforçou o objetivo principal da ação:

“Isso aqui é algo gratuito, mas é muito bom. E o que nós desejamos é que cada um que saia da sua casa para o trabalho ou para o lazer com sua motocicleta, possa voltar inteiro e sadio para a sua família.”

A união entre motociclistas experientes e os policiais da ROCAM reforça a importância do treinamento técnico para todos que trafegam sobre duas rodas, e mostra que segurança no trânsito também se faz com parceria e educação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: