Durante patrulhamento ostensivo na área urbana de Kaloré, policiais militares receberam uma denúncia sobre um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG Sport de maneira perigosa, realizando manobras conhecidas como “empinar”, colocando em risco a segurança viária e a integridade de terceiros.
Diante da denúncia, os policiais intensificaram o patrulhamento na localidade e visualizaram um motociclista cujas características coincidiam com as descritas na denúncia. Durante a abordagem, no entanto, não foi constatado que o condutor estivesse praticando manobras perigosas no momento.
Após a identificação, verificou-se que o abordado não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que configura infração prevista no artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, durante a consulta aos sistemas de segurança pública, foi constatado que o motociclista possuía histórico criminal como menor infrator pelo crime de homicídio, tendo cumprido aproximadamente 10 meses de medida socioeducativa em regime de internação.
A equipe policial também constatou que a motocicleta estava com o licenciamento vencido, configurando infração. Como medida administrativa, a motocicleta foi recolhida ao pátio da Polícia Militar, onde ficará à disposição do órgão competente.
Nenhum ilícito foi encontrado com o abordado durante a busca pessoal e inspeção veicular, e não foram identificados mandados de prisão ativos em seu nome. Após a finalização dos procedimentos, o condutor foi liberado no local com seus pertences, e a equipe policial seguiu com o patrulhamento preventivo na região.