Na noite deste sábado (28), uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar apreendeu uma motocicleta com placa falsa e irregularidades acumuladas há quase duas décadas, em Apucarana. A abordagem ocorreu na Rua Tico-Tico, no bairro Michel Soni.
Segundo o cabo Pacheco, que participou da ocorrência, a equipe visualizou um homem pilotando uma motocicleta Honda azul com placa no padrão Mercosul. A suspeita começou quando os policiais perceberam que o veículo, por ser modelo antigo, deveria portar uma placa no padrão anterior.
“Durante a checagem, constatamos que a placa era falsa, sem cadastro de estamparia autorizado pelo Detran. O QR Code também não tinha nenhum registro. Fizemos a abordagem e verificamos que o condutor não era habilitado”, explicou o cabo.
Apesar da placa falsa, o chassi e o número do motor estavam íntegros e condizentes com o veículo, o que permitiu a identificação correta. “A consulta revelou que essa moto, modelo 2005/2006, está com pendências administrativas desde 2006. Ou seja, quase 20 anos sem pagar o IPVA”, destacou Pacheco.
Além disso, o veículo apresentava várias infrações de trânsito: escapamento irregular, ausência do filtro obrigatório, pneus em más condições e outros problemas. As devidas notificações foram lavradas, e a moto foi recolhida ao pátio do 10º Batalhão da Polícia Militar para as providências legais.