Um morador de Apucarana fez uma denúncia grave da prefeitura e do departamento de Meio Ambiente, após uma árvore causar danos em sua residência. Segundo ele, apesar de diversos pedidos de remoção da árvore feita junto ao Meio Ambiente, o corte não foi realizado a tempo, resultando em momentos de pânico para sua família.
“Se não tivesse sido conversado com o Meio Ambiente antes… Eles disseram que no máximo na quinta-feira viriam cortar essas árvores, e não vieram. Ontem, ligamos para os bombeiros três vezes. Minha esposa desesperada, minha sogra também, porque moramos todos juntos. Não sabemos o que fazer, estamos aflitos. Eu só peço ajuda de vocês para resolver essa situação de irresponsabilidade e omissão de socorro por parte do Meio Ambiente e da Prefeitura”, desabafou o morador, que preferiu não ser identificado.
Ele contou ainda que, uma árvore já havia caído em cima da casa causando um enorme dano, o que reforçou o pedido de retirada preventiva das árvores na calçada de sua propriedade. “Na sexta-feira passada, teve uma queda de árvore e fizemos todo o processo na prefeitura, junto ao Meio Ambiente. Eles prometeram que o corte seria feito até quarta ou, no máximo, quinta-feira. Mas nada foi feito.”
A situação se agravou quando, durante uma tempestade, a árvore caiu sobre a casa do morador. “Ontem passamos por uma noite terrível. Minha família, incluindo crianças, estava em casa. Tivemos que sair às pressas, embaixo de chuva, para evitar que o pior acontecesse. A sala ficou encharcada, tudo molhado. Foi uma situação desesperadora.”
O morador lamentou a falta de ação do poder público e pediu ajuda. “Essa demora em resolver algo tão urgente é uma omissão de socorro. O que mais precisamos agora é da ajuda de vocês para chamar a atenção das autoridades.” desabafou.
A denúncia foi encaminhada à Prefeitura de Apucarana e ao departamento responsável, mas até o momento, nada foi feito e os moradores continuam aguardando uma solução pelo menos da retirada dos troncos e não vieram.