Um morador de Apucarana enviou foto para a redação do Canal 38 para fazer uma denúncia que preocupa tanto pela questão da saúde pública quanto pela segurança.
Segundo o apucaranense, na Rua Antônio Francisco Consolado, localizada no Parque Industrial, na zona norte da cidade, postes no chão pertencentes à Copel estão acumulando água da chuva, o que pode favorecer a proliferação do mosquito da dengue.
“Esses postes são da Copel. Quando chove acumula água e vira criadouro de dengue”, relatou o morador em mensagem encaminhada à redação. A situação se torna ainda mais preocupante diante do aumento dos casos de dengue registrados em diversas cidades da região.
Além do risco com o acúmulo de água, o denunciante também chamou atenção para um outro problema: a presença de fios de telefone caídos sobre o solo, representando risco para pedestres, motoristas e principalmente para crianças que transitam pelo local. “Tem fios de telefone no chão”, alertou o morador.
A população espera que os órgãos responsáveis realizem a devida fiscalização e providenciem a retirada dos materiais que oferecem riscos à saúde e à segurança dos moradores da região.