Criminoso chegou a citar dados pessoais e endereço da escola do filho da vítima; caso foi registrado como estelionato e ameaça
Um morador de São Pedro do Ivaí procurou a Polícia Militar neste sábado (7), às 14h07, para registrar uma grave denúncia de estelionato e ameaça. Segundo o relato, ele foi alvo de um golpe com fortes indícios de ligação com o crime organizado.
A vítima contou que recebeu uma ligação na última quinta-feira (5) de um número com DDD 43. Do outro lado da linha, o interlocutor se identificou como “Flamenguista”, suposto integrante da facção criminosa Comando Vermelho, e exigiu o pagamento de R$ 10 mil sob ameaça, estabelecendo um prazo até o dia seguinte.
Como não efetuou o pagamento, o morador relatou que voltou a ser contatado na sexta-feira (6), quando o mesmo indivíduo passou a ameaçá-lo diretamente. O criminoso citou informações pessoais sensíveis, como o nome completo da vítima e de seus familiares, endereço da residência e até a placa do carro da esposa. Em tom ainda mais intimidador, disse saber até qual era a escola frequentada pelo filho da vítima, insinuando represálias caso o dinheiro não fosse depositado.
Assustado, o homem decidiu procurar a Polícia Militar. A equipe o orientou quanto aos procedimentos legais e confeccionou o boletim de ocorrência. Até o momento, não há informações sobre a identificação do autor das ligações, e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
A polícia alerta a população para não realizar depósitos ou transferências bancárias em situações semelhantes e sempre buscar ajuda das autoridades ao se deparar com esse tipo de ameaça.