Comovidos e ainda abalados pela perda repentina de Adilson Alves Fagundes, de 49 anos, familiares e amigos se reúnem nesta sexta-feira (20), às 18h15, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, para a missa de sétimo dia em sua memória. Adilson, carinhosamente conhecido como “Perninha”, faleceu no último sábado (14) após sofrer um infarto durante uma viagem à Argentina.
A cerimônia religiosa será um momento de oração, lembrança e homenagem a um homem alegre, carismático e muito querido por todos que o conheceram. No convite da missa, a família destaca a saudade deixada por Adilson: “Que Deus te receba de braços abertos e te guarde em um bom lugar. Vai brilhar no céu, brilhe com sua alegria e com a sua cantoria!”
“Sua partida nos entristece, mas suas lembranças nos consolam” — resume o sentimento de todos diante da perda.
Trâmites para translado
O corpo de Adilson ainda se encontra na Argentina, aguardando liberação para o translado ao Brasil. Segundo a família, os trâmites legais já foram iniciados, mas enfrentam atraso devido a um feriado local que adiou os procedimentos burocráticos. O Consulado Brasileiro informou que o processo pode levar até 10 dias para ser concluído.
Despedidas emocionadas
Desde o anúncio de sua morte, diversas homenagens vêm sendo publicadas nas redes sociais. Amigos recordam com carinho sua alegria contagiante e o talento para cantar — uma de suas paixões que será lembrada com saudade.
“Descansa em paz, meu amigo, que Deus te receba de braços abertos. Você será sempre lembrado por todos aqui. Hoje perdemos uma grande pessoa e o céu ganhou uma nova estrela”, escreveu um dos amigos.
A família segue acompanhando os trâmites e informou que, assim que o corpo for liberado e trazido ao Brasil, novas informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas.
A missa desta sexta-feira será um importante momento de união e homenagem a um homem que, com sua alegria e simplicidade, conquistou o carinho de muitos em Apucarana.