Na manhã desta terça-feira (10), a cidade de Arapongas foi local da Operação Dínamo, uma ação conjunta das forças de segurança que teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa com atuação na região.

A operação, que contou com a participação da Polícia Militar por meio da 7ª Companhia Independente, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), da Guarda Municipal e da Polícia Civil, foi considerada um sucesso pelas autoridades.

De acordo com o soldado W. Fernandes, da Polícia Militar de Arapongas, a mobilização teve como foco o combate ao tráfico de drogas e a crimes associados à atividade criminosa organizada. “Na manhã dessa terça-feira, foi deflagrada na cidade de Arapongas a Operação Dínamo. Essa operação contou com a participação da Polícia Militar, através da Sétima Companhia, e do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar, o BPMOA. Também contou com a participação da Guarda Municipal de Arapongas e da Polícia Civil aqui de Arapongas”, iniciou.

Fernandes detalhou ao repórter André Garcia, do Canal 38, que durante a ação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em diferentes endereços, todos com foco em alvos investigados por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Entre os resultados mais expressivos da operação está a apreensão de uma pistola calibre 9mm com cerca de 50 munições. “Foi configurado o crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Esse indivíduo que estava em posse dessa arma foi preso em flagrante por esse crime”, relatou o policial.

Além da arma e das munições, diversos aparelhos celulares também foram apreendidos e os demais mandados foram cumpridos de maneira eficaz. Para Fernandes, a atuação integrada das forças de segurança tem sido fundamental para os bons resultados obtidos no município. “Mais uma vez, a Sétima Companhia Independente de Polícia Militar de Arapongas enfatiza para a população o quanto é importante essa integração entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Arapongas, que têm demonstrado um efetivo resultado aqui para a nossa cidade, sendo uma das referências no norte do nosso estado”, afirmou.

O soldado também destacou a relevância da união entre os diferentes setores da própria Polícia Militar. “A integração, além das forças de segurança, também existe uma integração muito forte entre os próprios setores da Polícia Militar, no que diz respeito, por exemplo, à nossa tropa de RPA, que é a Rádio Patrulha, o nosso pelotão Rotam e, principalmente, ao levantamento de informações feito pelo nosso setor de inteligência.”

A Operação Dínamo reforça o compromisso das forças de segurança com a tranquilidade da população araponguense e mostra, mais uma vez, que a união entre as instituições é peça-chave no combate à criminalidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: