O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana, Tenente-Coronel Falk, concedeu entrevista ao Canal 38 nesta sexta-feira (13) para detalhar a atuação da Operação Sinergia, uma ação integrada de segurança pública que está sendo realizada simultaneamente em diversas cidades do Paraná.

De acordo com o comandante, a operação foi determinada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e tem como objetivo reforçar a presença das forças de segurança nas ruas e promover a sensação de segurança à população.

“Essa operação Sinergia está sendo realizada simultaneamente em várias cidades do estado. O objetivo é justamente promover a sensação de segurança da população, demonstrando a força do Estado”, explicou Falk.

Em Apucarana, a ação reúne Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, atuando de forma coordenada.

“Na região toda são mais de 100 policiais envolvidos. Sem a união de esforços entre as forças de segurança, a polícia não consegue trabalhar sozinha”, afirmou o comandante.

Durante a entrevista, Tenente-Coronel Falk reforçou a importância da participação da população no processo de segurança pública:

“A população deve se envolver com a segurança e nos trazer as informações que precisamos para fazer nosso trabalho com eficiência”.

Os cidadãos também podem colaborar com as forças de segurança realizando denúncias anônimas pelo telefone 181 ou informando emergências diretamente pelo 190.

A Operação Sinergia seguirá nos próximos dias com abordagens, fiscalizações e monitoramento intensivo em pontos estratégicos de Apucarana e região. O objetivo é prevenir crimes, reforçar a presença policial e garantir maior sensação de segurança à comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: