A Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º Batalhão da PM (5º BPM), realizou nesta quinta-feira (22) uma importante operação de combate ao tráfico de drogas no Jardim Ernani Moura Lima, em Londrina.
A ação resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de mais de 10 quilos de cocaína, além de diversos equipamentos utilizados para o preparo e embalagem de entorpecentes.
Durante patrulhamento de rotina, equipes da Rádio Patrulha Auto (RPA) do 5º BPM realizaram a abordagem de transeuntes em frente a uma residência suspeita. Ao adentrarem o imóvel, os policiais se depararam com uma verdadeira estrutura montada para o tráfico: duas prensas hidráulicas, uma estufa para secagem e acondicionamento da droga, além de uma expressiva quantidade de cocaína, totalizando 10,286 quilos do entorpecente.
O Soldado B. Ribeiro, que participou diretamente da ação, relatou detalhes da operação:
“A equipe de serviço recebeu informações de que haveria um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Chegamos ao local e, ao desembarcar, foi visto um indivíduo próximo ao canto da casa. Diante dos fatos, tentamos dar voz de abordagem, mas ele correu para os fundos, onde a equipe fez o adentramento. Chegando ao fundo da residência, foram vistos mais indivíduos e, no local, constatamos também a presença de prensas. Em uma das mochilas, havia uma grande quantidade de entorpecentes. Diante da situação, foi dada voz de prisão a todos que estavam ali”, detalhou o policial.
Ainda segundo o Soldado B. Ribeiro, “na residência havia uma mulher que tentou dificultar a entrada da equipe. No entanto, após a vistoria, constatamos o flagrante: prensas, produtos para a dissolução de entorpecentes e materiais utilizados para multiplicar a quantidade de drogas. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis”, finalizou.
Como resultado da operação, três homens e uma mulher foram presos em flagrante e levados à delegacia. O Boletim de Ocorrência (BOU) está em fase de confecção.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população com denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (43) 98843-7689. Este canal é de uso exclusivo da área atendida pelo 5º BPM.