Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Teve início nesta terça-feira (15), no Fórum de Apucarana, o júri popular de Oseias de Paula, acusado de tentar matar sua ex-companheira, Shirley da Silva Santos, em novembro do ano retrasado. A sessão é presidida pela juíza Carolline de Castro Carrijo e conduzida pelo promotor de justiça Eduardo Cabrini, representante do Ministério Público.

De acordo com a denúncia apresentada, o crime aconteceu no dia 26 de novembro de 2023, por volta das 23h, na Rua Projetada Três, no Loteamento Solo Sagrado, em Apucarana. Oseias teria ido até a casa da vítima armado com um facão e uma faca de serra, motivado por não aceitar o fim do relacionamento que terminou em 2021.

Segundo consta no processo, após dois anos de perseguições, o acusado invadiu a residência de Shirley e iniciou uma luta corporal, na qual ela foi agredida com golpes que resultaram em diversas lesões corporais. Entre os ferimentos, a vítima apresentou escoriações com crostas hemáticas em diferentes partes do braço direito, feridas superficiais com bordas irregulares e uma lesão mais profunda que se estendia até a região palmar da mão.

A tentativa de homicídio foi registrada em boletim de ocorrência nº 2023/1087579 e confirmada por auto de constatação de lesões corporais. O facão e a faca utilizados no crime não foram localizados.

O julgamento de Oseias de Paula segue em andamento e deve mobilizar testemunhas e autoridades ao longo dos próximos dias. A expectativa é de que o júri popular decida pela condenação ou absolvição do réu nas próximas sessões.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: