A população de Apucarana segue indignada com a demora em algumas obras executadas pela administração municipal. Na manhã desta quinta-feira (12), um internauta entrou em contato com a redação do Canal 38 e enviou um vídeo denunciando uma obra parada há meses na cidade.
No vídeo, o morador mostra o trecho inacabado na esquina do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, onde, segundo ele, a situação se arrasta há 90 dias sem solução. A indignação é evidente na fala do internauta:
“Pois bem, pessoal, estou aqui na esquina do Colégio Cerávolo em Apucarana. Esse trechinho de obra aqui, ó, tem três placas aqui, ó. Está bem na esquina aqui, ó, entendeu? Isso aqui, ó, faz três meses. Faz três meses que isso aqui tá desse jeito aqui, ó. Três, três meses. Se a Prefeitura de Apucarana não consegue arrumar um pedacinho desse aqui, ó, em três meses, fecha a porta. Fecha a porta, pede pra sair, dá a vaga pra outro, sei lá, faz alguma coisa. Porque eu nunca vi um negócio desse aqui na minha vida. Ó, bem na esquina, um trânsito de vans aqui, direto, aqui. Três meses tá isso aqui, ó. Três. Três meses.”
Além da demora, o internauta também chama atenção para o risco no trânsito, já que o local possui um fluxo constante de veículos escolares e vans, aumentando o perigo de acidentes.
A reportagem do Canal 38 espera que com a denúncia do internauta a Prefeitura de Apucarana faça um posicionamento oficial sobre o motivo da paralisação da obra e o prazo para a conclusão dos serviços.
Enquanto isso, moradores cobram agilidade e respeito com a população, que diariamente convive com transtornos e riscos de uma obra inacabada em pleno centro da cidade.