Um incêndio em uma residência mobilizou o Corpo de Bombeiros de Apucarana na noite desta sexta-feira (4), na Rua Ouro Verde, no Jardim América. A ocorrência gerou preocupação entre os moradores, especialmente após a informação inicial de que poderia haver uma vítima dentro do imóvel.
De acordo com o subtenente Camilo, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada com urgência após o chamado indicar um possível incêndio com vítima. “Deslocamos para cá com equipe de socorro, caminhão de combate a incêndio, ambulância e a viatura do oficial de área. Chegando aqui no local, foi constatado que não haviam vítimas, e rapidamente a equipe fez a extinção das chamas. Posteriormente, realizamos o rescaldo e agora estamos finalizando o serviço para retornar ao quartel de Apucarana”, relatou.
As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. Segundo o subtenente, não houve relato sobre o que teria provocado as chamas. “A residência é um tanto antiga, e pode ter sido causado por problemas na parte elétrica, já que a fiação é bastante velha. Mas, a princípio, não temos confirmação sobre isso.”
O fogo teria iniciado em um quarto localizado na parte da frente da casa, provavelmente o quarto do casal. “Não chegou a passar para os outros cômodos. Como eu falei, a equipe foi rápida e conseguiu fazer a extinção do foco de incêndio de forma eficaz”, destacou.
Sobre a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, o subtenente foi cauteloso: “Não sabemos disso. Se houver algum boato nesse sentido, com certeza serão tomadas as medidas cabíveis pelos moradores e a polícia competente vai apurar o caso.”
A moradora da casa chegou ao local após o controle do incêndio, momento em que foi informada pela equipe de que não havia ninguém dentro da residência no momento em que o fogo começou.
Apesar de as chamas terem sido controladas rapidamente, houve danos materiais consideráveis. “Danos materiais de um cômodo e partes da casa, como forro, fiação elétrica, encanamento de água… foram bastante danificados. Mas o fogo atingiu somente uma parte da residência: o quarto da frente e um pouco da sala. Graças a Deus, não se espalhou para os demais cômodos.”
O subtenente Camilo concluiu informando que o serviço foi finalizado com sucesso e a equipe retornaria ao quartel. A Polícia Civil deverá investigar as causas do incêndio.