Na noite de sábado (14), por volta das 19h, um caso de importunação sexual foi registrado nas dependências da loja HAVAN, localizada na BR-369, no Parque Industrial IV, em Arapongas. A vítima, relatou à gerência que foi abordada de forma constrangedora por um homem próximo ao banheiro feminino.
Segundo o relato da jovem, o indivíduo — descrito como tendo cabelo curto e preto, barba estilo cavanhaque, vestindo camiseta preta com detalhes brancos, bolsa azul a tiracolo e outra bolsa preta — entrou no local pelo acesso ao cinema e lanchonete e, ao avistar a vítima aguardando para entrar no banheiro, teria solicitado que ela o tocasse em suas partes íntimas.
A vítima imediatamente deixou o local e comunicou o gerente da loja. Enquanto isso, o suspeito entrou no banheiro, onde trocou de roupa, vestindo calça e camisa pretas e uma touca da mesma cor. Em seguida, foi até o caixa 1, onde deixou as bolsas e perguntou em qual setor a vítima trabalhava, dirigindo-se para lá logo depois.
Com base nas informações, o gerente acionou um fiscal de loja que localizou o indivíduo e o conduziu para fora do estabelecimento. Indagado pela líder comercial sobre o ocorrido, o homem respondeu: “E se alguém não puder se encantar com outra pessoa?”. Em seguida, embarcou em um veículo VW Spacefox Sport prata, e deixou o local em direção ignorada.
A Polícia Militar foi acionada e, após levantamento das informações, confirmou que o veículo pertence ao suspeito, extraída a foto da CNH, foi apresentada à vítima e a uma funcionária da loja, ambas o reconheceram como autor da importunação.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis, incluindo a possibilidade de registro formal do caso na Delegacia da Mulher para que as devidas providências sejam tomadas.