Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

A operação desta terça-feira (24) foi coordenada pelo Delegado Adjunto e Operacional da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Dr. Ricardo Monteiro. A Polícia Civil cumpriu mandados de arrombamento e avaliação em dois imóveis pertencentes aos irmãos Alécio de Jesus Borges e Geferson dos Reis Borges — conhecidos como Nenenzinho e Nenenzão — apontados como líderes da organização criminosa autodenominada “Tropa do Tubarão”.

As diligências aconteceram em dois endereços: uma residência localizada na Rua Sisuko Miyamoto, nº 25, no Jardim Colonial II, e uma área de lazer na Rua João Batista Boscardin Júnior, nº 1167, no Loteamento Belvedere, em Apucarana. A operação foi acompanhada por um leiloeiro judicial e teve autorização da juíza da Comarca de Apucarana.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o objetivo da ação foi realizar a avaliação patrimonial dos bens adquiridos com recursos oriundos do tráfico de drogas, como parte de um processo de alienação judicial. A medida busca descapitalizar o grupo criminoso, devolvendo à sociedade os recursos obtidos de forma ilícita, por meio da aplicação direta no fortalecimento das forças de segurança pública.

A operação é mais um desdobramento das investigações contra a “Tropa do Tubarão”, organização que já foi alvo de diversas ações policiais na cidade. A alienação dos imóveis marca um avanço importante no combate ao crime organizado, ao atingir diretamente o patrimônio dos investigados.

Os trabalhos seguem agora sob responsabilidade do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de Apucarana, com apoio operacional da Polícia Civil do Paraná.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: