Uma ventania seguido de fortes chuvas em Apucarana pegou os moradores de surpresa, causando apreensão e preocupação em toda a região. O Canal 38 captou imagens de trovões e raios evidenciando a intensidade do fenômeno climático.
O céu da cidade se transformou em um espetáculo assustador, com relâmpagos iluminando a escuridão e trovões ecoando por toda parte. As imagens, capturadas mostram a força do fenômeno climático que se aproxima.
O início repentino da ventania seguido de chuvas levou muitos apucaranenses a se abrigarem em suas casas, enquanto observavam o fenômeno. Nas redes sociais, diversas postagens relatam o medo dos trovões.
Autoridades locais recomendam que os moradores evitem sair de casa, especialmente devido ao risco de raios. Além disso, ressaltam a importância de seguir as orientações de segurança e monitorar informações atualizadas sobre as condições climáticas.
Na quarta-feira a condição meteorológica não muda muito. Isto é, estão, novamente, previstas pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde nas regiões do Paraná, com distribuição muito irregular (rápidas/isoladas). Destaque para as temperaturas, que se mantêm bastante elevadas em todo o estado; inclusive, com valores superiores aos 35 °C em vários municípios.
Na quinta-feira, uma frente fria evolui rapidamente pela Região Sul e aumenta a instabilidade atmosférica nos três estados. No Paraná há possibilidade de chuvas em vários momentos do dia, com acumulados expressivos em alguns setores. Risco de tempo se mantém alto, pois também segue mais quente e abafado em parte das regiões paranaenses; no entanto, nas áreas mais ao sul e oeste o calor já ameniza bastante.