Um caso de estelionato foi registrado na sexta-feira (20), no município de Bom Sucesso. A vítima, um senhor de 77 anos, relatou que recebeu uma ligação de um suposto funcionário de um banco.
Durante a conversa telefônica, o golpista conseguiu obter informações pessoais da vítima, que, após quase duas horas de diálogo, começou a desconfiar da veracidade da ligação.
No dia seguinte, a vítima se dirigiu à agência do bando em Jandaia do Sul, onde foi confirmado que a quantia de R$ 9.510,00 foi retirada de sua conta por meio de um PIX. Além disso, um boleto no valor de R$ 14.950,00 foi pago pelos golpistas.
A funcionária do banco orientou o idoso a bloquear sua conta imediatamente, pois o criminoso ainda insistia em realizar novas tentativas de contato para solicitar dados bancários adicionais. A vítima recebeu todas as orientações necessárias sobre como proceder para registrar a ocorrência e proteger sua conta.
O caso segue em investigação pelas autoridades competentes, que alertam para a crescente incidência de golpes do tipo, e reforçam a importância de desconfiança em situações de contato telefônico inesperado, especialmente quando envolvem solicitações de informações bancárias.