Na manhã da segunda-feira 23 de dezembro de 2024, por volta das 11h39, a equipe policial foi acionada via Copom, após diversas ligações de vizinhos relatando uma discussão envolvendo mãe, filho e nora na Rua Aracua do Pantanal, no Jardim Santa Alice, em Arapongas.
No local, a vítima, uma idosa, informou que foi até a casa de seu filho, o autor, mas ao chegar lá, ele não estava presente, apenas sua nora, a autora. A idosa relatou que sua nora estava pegando suas coisas e, ao tentar resolver a situação, a mulher ligou para o filho, que rapidamente chegou à residência. Ele afirmou que sua mãe não tiraria nada da casa e a colocou para fora, enquanto sua nora a xingava e mandava que ela sumisse, alegando que ela só causava incômodos.
Após a discussão, o autor e a autora saíram da residência, trancaram a porta e a vítima, sentindo-se ameaçada e sem condições de entrar em sua própria casa, solicitou a ajuda dos vizinhos, que a orientaram a chamar a Polícia Militar.
A vítima também informou que já existe um boletim de ocorrência registrado envolvendo a família. A idosa foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis relacionados ao caso.