Ocorrência registrada na noite deste domingo (29)
Na noite deste domingo (29), duas vítimas do sexo masculino buscaram atendimento de forma espontânea no quartel central do Corpo de Bombeiros de Apucarana, localizado na Rua Ponta Grossa. Um dos homens apresentava ferimentos causados por arma branca e o outro tinha lesões decorrentes de agressão física.
De acordo com o soldado Pieroli, que atendeu a ocorrência, os homens chegaram ao local por meios próprios, em um veículo, e buzinaram na frente do quartel solicitando ajuda imediata. “Nós estávamos aqui no quartel quando o carro parou, buzinando. Descemos rapidamente e identificamos que se tratava de uma agressão. As vítimas relataram que tudo aconteceu após um desentendimento com um vizinho durante um evento familiar. Eles não souberam dizer exatamente quem era o agressor, mas afirmaram que foram atacados durante a confusão”, explicou o bombeiro.
Segundo Pieroli, uma das vítimas apresentava ferimento por arma branca na região frontal da cabeça, próximo à testa, com um escalpelamento — ou seja, arrancamento parcial do couro cabeludo. A outra vítima teve uma contusão na face e um ferimento corto-contuso leve, próximo ao olho esquerdo.
“As equipes prestaram o primeiro atendimento no local e, diante da situação, encaminharam os dois ao Hospital da Providência. Eles estavam conscientes, orientados e com os sinais vitais estáveis, mas como haviam ingerido bebida alcoólica por conta do evento, tivemos cuidado redobrado para não deixar passar nenhum sintoma despercebido”, destacou Pieroli.
Apesar do sangramento e do impacto visual causado pelas lesões, os ferimentos não indicaram maior gravidade clínica. “Avaliamos e identificamos que não se tratava de traumatismo craniano, mas sim de lesões mais superficiais, de tecido”, finalizou o soldado.
A Polícia Militar também deve ser acionada para investigar o caso, já que as agressões ocorreram em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas.