Anderson da Silva, de 37 anos, natural de Apucarana, foi identificado como o homem que morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na manhã de terça-feira (15), na Rua do Melão, no Jardim Marabá, zona leste de Londrina. O reconhecimento foi feito pela Polícia Científica.
O incidente ocorreu após uma equipe da Rotam ser acionada para investigar uma denúncia de tráfico de drogas. Ao chegarem ao local, os policiais notaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao avistar a equipe, fugiu para dentro de uma residência. De acordo com os policiais Anderson saiu da casa armado e, mesmo após ordens para soltar a arma, não obedeceu, o que levou os policiais a dispararem em legítima defesa.
A equipe do Samu foi acionada, mas constatou que Anderson já havia falecido. Durante a ação, a polícia apreendeu drogas que estavam sendo fracionadas e um revólver calibre .38, que foi encaminhado à Polícia Civil.
Anderson possuía um histórico criminal extenso, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e lesão corporal. Seu velório está sendo realizado na Capela Mortuária do Jardim Ponta Grossa, com sepultamento marcado para esta quinta-feira (17), no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana.