No final da tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil de Jandaia do Sul prendeu um homem foragido, acusado de matar a ex-companheira com um disparo de arma de fogo, na cidade de Cambé.
O crime ocorreu no último dia 20 de maio. O suspeito foi localizado escondido em uma residência no município de São João do Ivaí. Ele também é investigado por estar planejando outros dois homicídios na região de Bom Sucesso, onde morava antes de se mudar para Cambé.
O delegado Saulo Martins concedeu detalhes sobre a operação e destacou a importância da prisão:
“A Polícia Civil, através do setor de inteligência aqui da Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul, conseguiu informações de que um foragido estaria escondido na cidade de São João do Ivaí. Essa pessoa tem dois mandados de prisão expedidos em desfavor dela: um de recaptura e outro de prisão referente a um feminicídio.
Ele é suspeito de um feminicídio que ocorreu no dia 20 maio de 2025, agora recente, na cidade de Cambé, que vitimou uma mulher de 36 anos com um disparo. As investigações ainda estão em andamento, mas, sabendo que havia mandado de prisão expedido em desfavor dessa pessoa, as equipes deslocaram até São João do Ivaí, conversamos com a delegada Kethilin, pedimos apoio dela e também ela já conseguiu o apoio da Polícia Militar, que de forma diligente e as três equipes juntas conseguiram realizar a prisão dessa pessoa que estava escondida em uma residência em São João do Ivaí.
Nesse momento ele está a caminho aqui de Jandaia do Sul e em breve chegará e a gente entregará esse preso para que ele fique à disposição do Poder Judiciário.
Ele é suspeito de assassinar a companheira dele, a ex-companheira, com um tiro.
É um crime que hoje em dia tem uma pena bem expressiva. A gente vai aguardar, a gente está cumprindo o mandado, a investigação é da Delegacia de Cambé, mas o setor de inteligência, se algum foragido passar aqui na nossa região, a gente sabe que ele estava transitando entre São Pedro do Ivaí, Bom Sucesso e São João do Ivaí. E hoje a gente já vinha monitorando e hoje a gente conseguiu realizar a captura.
Vale ressaltar também que a prisão dele é importante porque existiam informações de que possivelmente ele poderia estar planejando algum outro crime na cidade de Bom Sucesso, principalmente homicídio. Mas essas informações ainda são preliminares, a gente vai apurar, mas trata-se de meros atos preparatórios até então, mas a gente tinha informação, sim, que ele estaria planejando dois crimes na cidade de Bom Sucesso. Então, daí a importância não só relacionada ao feminicídio, mas também para prevenir crimes graves na nossa comarca.
Ele não esboçou reação a princípio. Ele estava cercado. Se ele tentasse fugir também, o nosso drone estava em cima da residência. Então, as equipes já estavam preparadas para qualquer tipo de reação. Então, ele não teve chance. As equipes da Polícia Militar, vou ressaltar o trabalho também da Polícia Militar e o trabalho da Delegacia de Polícia de São João do Ivaí. Então, não teve chance dele escapar.
Ele é conhecido principalmente na cidade de Bom Sucesso, ele é irmão de uma pessoa que inclusive está presa por crime semelhante, é uma pessoa de alta periculosidade e daí a importância da prisão dessa pessoa.
Vou ressaltar mais uma vez: essa é a oitava prisão no intervalo de 15 dias aqui da Delegacia de Jandaia. Nosso trabalho não para e a gente ressalta aí o nosso intenso combate à criminalidade e na intenção de dar uma sensação de segurança para a nossa comarca, principalmente Jandaia do Sul e todas as cidades aí do Vale do Ivaí.”
O preso será apresentado à Justiça e segue à disposição das autoridades competentes. A Polícia Civil segue investigando o caso, incluindo as suspeitas de novos crimes que estariam sendo planejados pelo detido.