Um homem foi detido pela PM de Kaloré após uma ocorrência de ameaça no sábado (13), às 17h08. O fato aconteceu na Rua Joaquim Augusto da Silva, no centro da cidade, e envolveu um homem em estado de embriaguez que ameaçava moradores na residência.

A solicitação, repassada via Copom, alertava sobre um indivíduo bastante alterado no endereço mencionado. No local, a equipe policial fez contato com a solicitante, uma mulher, contou que seu irmão, encontrava-se no interior da casa, alcoolizado e bastante alterado, proferindo ameaças e utilizando uma faca.

Ao perceber a presença da polícia, o acusado saiu para a parte externa da residência, continuando com gritos, xingamentos e ameaças à solicitante, afirmando que, após a partida da polícia, ela se arrependeria, pois ele a perseguiria. Diante disso, foi dado voz de abordagem ao acusado de agressão que se recusava a cooperar, desobedecendo às ordens da equipe.

O acusado, resistindo ativamente, chegou a pegar uma barra de ferro de construção, proferindo novas ameaças à equipe policial. Após negociações verbais, o elemento desistiu da ação, mas continuou resistindo à abordagem, utilizando socos e empurrões, e proferindo insultos à equipe policial.

Foi necessário o uso progressivo da força e técnicas de imobilização para conter o elemento que estava visivelmente alterado. Vale ressaltar que o acusado apresentava sintomas de embriaguez, e, segundo familiares, teria feito o uso de drogas ilícitas ao longo do dia.

O acusado foi conduzido às autoridades competentes para responder pelas ameaças, resistência à prisão e posse de arma branca.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: