A Polícia Militar prendeu um homem no distrito de São Domingos, em Apucarana, na tarde de sexta-feira (04), por volta das 16h40, sob acusação de receptação, dano e violação de domicílio. A equipe realizava patrulhamento na região, que vinha sendo alvo de frequentes furtos em propriedades rurais, quando avistou um indivíduo correndo em meio a uma plantação de trigo colhida nos fundos de uma chácara em construção.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, retirando algo da cintura durante a corrida. Após ser abordado e deitar-se no solo, os policiais constataram que o objeto arremessado era seu celular, que ele danificou na tentativa de esconder informações, alegando que “vocês vasculham o celular e descobrem tudo”. O homem estava com a roupa suja de carvão, e, ao retornar à construção, a equipe localizou 150 kg de fiação elétrica que haviam sido queimados.

Inicialmente, o abordado afirmou que foi pago para queimar os fios, mas não revelou a identidade de quem o contratou. Mais tarde, mudou sua versão, dizendo que havia comprado o material. A proprietária da chácara chegou ao local e constatou que o portão de sua propriedade foi danificado, decidindo representar criminalmente pelo dano e violação de domicílio.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde responderá pelos crimes de receptação, dano e violação de domicílio. O uso de algemas foi necessário para evitar fuga, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: