Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Na noite de sexta-feira (30), um homem foi preso em Araponga após furar uma blitz educativa, colocar a vida de agentes em risco e ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool. A ocorrência foi registrada na região da Rua Rouxinol e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal de Araponga (GMA).

Segundo relato do GM João, integrante da Equipe Motos da GMA, o homem não apenas desobedeceu a ordem de parada, como também utilizou o veículo de forma agressiva contra os agentes. “Trouxemos um elemento aqui para a delegacia para responder pelo crime de embriaguez ao volante e também a questão de tentativa de homicídio. A situação é a seguinte: eu estava realizando um trabalho em conjunto com a PM lá na Rouxinol uma blitz educativa, orientando os condutores sobre a questão do uso de cinto e outras questões da cidade. Em elemento foi abordado na blitz, quando o agente da Polícia Militar chegou próximo do veículo, o mesmo arrancou, quase que acertou o agente que estava lá na blitz também.”

Diante da gravidade da situação, a equipe de motos da GMA, junto com a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da PM, iniciou imediatamente o acompanhamento tático. “Por volta de dois quilômetros nós fizemos de tudo para poder parar ele. Ele chegou a jogar esse veículo, usou como arma, para cima dos nossos agentes e do pessoal da Polícia Militar, até que no final da rua Águias nós conseguimos fazer ele parar e conseguimos realizar uma abordagem a esse elemento, um senhor de mais ou menos uns 40 anos”, detalhou o GM João.

Após a abordagem, a equipe constatou sinais claros de embriaguez no condutor. “Diante da situação, após a abordagem, foi verificado: não foi encontrado nada de ilícito com ele nem no veículo, só que foi sentido que ele estava com odor de álcool e tudo mais. Foi feito o teste do etilômetro, foi constatada a questão da embriaguez e vai responder pelo crime, a questão da tentativa de homicídio, que nesse acompanhamento de dois quilômetros aí, diversas vezes ele pegou o carro e jogou pra cima do agente, colocando em risco a vida desse agente que está realizando esse trabalho”, finalizou o GM João.

O homem foi encaminhado à delegacia de Arapongas, onde permanece à disposição da Justiça. A blitz educativa, que tinha o objetivo de conscientizar motoristas sobre o uso do cinto de segurança e outras normas de trânsito, acabou se transformando em uma ocorrência policial grave.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: