Um homem de 42 anos foi preso na noite desta quarta-feira (4) em São Pedro do Ivaí, após confessar ter efetuado disparos de arma de fogo contra outro homem, de 36 anos. A ocorrência mobilizou equipes da ROTAM de Jandaia do Sul, além do apoio da Polícia Militar local e do 10º BPM.
De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento em Jandaia do Sul quando recebeu o chamado via rádio, informando sobre disparos de arma de fogo em São Pedro do Ivaí. A vítima, de 36 anos, havia sido socorrida e estava recebendo atendimento médico no hospital da cidade.
As informações também apontavam que o possível autor dos disparos estaria na entrada do hospital. No entanto, ao chegarem ao local, os policiais constataram que o suspeito já havia saído, mas a equipe da Rádio Patrulha de São Pedro do Ivaí informou que sabia quem era o autor e onde ele residia.
De imediato, os policiais se deslocaram até a residência indicada, onde localizaram o suspeito com as características repassadas. Durante a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao ser questionado, o homem confessou ter efetuado os disparos contra a vítima, alegando que a vítima lhe devia dinheiro e teria furtado sua residência.
O autor relatou ainda que utilizou um revólver calibre .22 e que, após o crime, teria dispensado a arma em uma plantação de milho próxima à sua casa. Com apoio da equipe de Operações com Cães e do CPU do 10º Batalhão, buscas foram realizadas na área indicada, mas a arma não foi localizada.
Durante as diligências, os policiais encontraram na residência do suspeito uma espingarda marca Rossi, danificada, que segundo ele, teria sido modificada para calibre .22.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi algemado devido ao risco de fuga. Ele e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia de Jandaia do Sul para os procedimentos legais. A vítima também foi convidada a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso segue em investigação.