Durante patrulhamento preventivo na madrugada desta sexta-feira (23), por volta das 00h30, a equipe ROMU da Guarda Municipal de Arapongas realizou uma prisão por tráfico de drogas na Rua Pintagol, no Jardim Primavera. A ação teve início quando os agentes observaram um indivíduo entrando rapidamente em uma residência nos fundos e saindo logo em seguida, atitude que levantou suspeitas.

O homem foi abordado e identificado. Durante a busca pessoal, foi encontrada com ele uma porção de substância análoga à maconha, pesando 3,99 gramas. Diante do flagrante e com base no artigo 240 do Código de Processo Penal (CPP), que permite a busca domiciliar quando há fundada suspeita de crime, a equipe se dirigiu ao imóvel de onde o suspeito havia saído.

No local, os agentes foram recebidos por uma pessoa que autorizou a entrada da equipe. Durante as diligências no interior da residência, os guardas localizaram, escondidas dentro de uma pequena almofada sobre o televisor do quarto, 26 porções de substância análoga à cocaína, totalizando 6,88 gramas, além de duas porções de maconha, com peso total de 14,26 gramas. Também foram apreendidos R$ 1.064,00 em dinheiro trocado e um aparelho celular Redmi A10.

O morador assumiu espontaneamente que estava comercializando os entorpecentes no local. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas) e conduzido, sem a necessidade do uso de algemas, à 5ª Central Regional de Flagrantes da 17ª/22ª Subdivisão Policial de Arapongas. O outro indivíduo abordado também foi encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: