A Polícia Militar de Apucarana prendeu um homem em flagrante na madrugada deste sábado (21), após furto qualificado na Vila Nova. A equipe foi acionada após denúncias de que dois indivíduos estariam furtando fios elétricos utilizando um veículo Saveiro prata.
Durante o deslocamento para o local indicado, os policiais avistaram um suspeito na Rua José Miskowski, cujas características coincidiam com as descritas pela testemunha. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou despistar os agentes, aparentando procurar algo no lixo.
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal. No entanto, o suspeito apresentou sinais de nervosismo, não soube explicar sua presença no local e estava com as mãos e as roupas sujas. Após buscas na área, os policiais localizaram, embaixo de uma árvore, um rolo de fios elétricos de 30 metros, com sujeiras semelhantes às encontradas nas vestes do homem.
Testemunhas reconheceram o suspeito como um dos envolvidos no furto. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao homem, que alegou ter sofrido lesões nas costelas devido a uma queda de bicicleta e afirmou que acusaria os policiais de agressão.
A equipe utilizou algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança do suspeito e dos policiais, evitando possíveis tentativas de fuga. O autor e o material recuperado foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para os procedimentos cabíveis.