Em uma ação realizada ne terça-feira (27), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 22 anos, acusado de estuprar o próprio filho, de apenas 3 anos, em Arapongas, na região Norte do Estado.

Segundo informações da delegada Camila Costa, o crime ocorreu por volta de março deste ano, mas só veio à tona recentemente, quando a criança relatou o abuso à avó. A mulher, ao tomar conhecimento da situação, imediatamente denunciou o suspeito.

Diante da gravidade dos fatos, a PCPR representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. O homem foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição do Judiciário.

Essa prisão integra a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que ocorre durante todo o mês de maio. A iniciativa tem como foco o combate à violência contra crianças e adolescentes, buscando garantir a proteção desse grupo vulnerável.

A PCPR reforça seu compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).

Em casos de emergência ou se o crime estiver acontecendo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: