Na noite desta quinta-feira (22), uma ocorrência de violência doméstica mobilizou diversas equipes da Polícia Militar em Arapongas, no bairro Padre Bernardo Merckel. Um homem foi preso após ameaçar, agredir e manter sua esposa em cárcere dentro da residência. Ele tentou fugir pelo telhado de casas vizinhas, mas acabou detido.

De acordo com informações da PM, a equipe do Reforço Operacional Bravo, foi acionada via COPOM após uma denúncia de que uma mulher estaria pedindo socorro na Rua Alma de Mestre. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos no portão pelo marido da vítima, que se negou a chamá-la e, em seguida, ofendeu e cuspiu nos militares.

Diante da resistência, os policiais utilizaram spray de pimenta para conter o homem. Nesse momento, a mulher conseguiu sair correndo da residência, enquanto o agressor fechava o portão e fugia pelo telhado das casas vizinhas. A PM acionou apoio de outras viaturas e, após cerco, o homem foi localizado escondido no telhado de uma residência próxima, vestindo apenas uma cueca, pois havia retirado as roupas durante a tentativa de fuga. Ao tentar escapar novamente, ele caiu do telhado, sofrendo ferimentos.

A vítima relatou que, além das agressões físicas ocorridas nesta quinta-feira — quando foi puxada pelos cabelos, jogada no chão e agredida com socos e chutes na cabeça —, ela vinha sofrendo ameaças e violências constantes ao longo de quatro anos. Segundo a mulher, o marido a ameaçou de morte: “Se você não voltar para casa, eu vou te matar!”, disse ele, forçando-a a retornar para o local.

Mesmo durante a ação policial, o agressor continuou ofendendo os militares com xingamentos e insultos.

Após receber atendimento médico na UPA 24h, o homem foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais. A Polícia Civil dará continuidade às investigações e a vítima foi orientada sobre as medidas protetivas previstas na legislação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: