Um homem de 43 anos foi preso na tarde desta terça-feira (15), em Apucarana, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão aconteceu por volta das 13h50, na Rua Firman Neto, no Jardim América, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima de que um veículo Chevrolet Classic LS estaria sendo utilizado para transportar entorpecentes na região da Avenida Santa Catarina.
Diante da informação, a equipe policial se dirigiu até o local indicado e, com apoio da equipe CPU, localizou o veículo em deslocamento. O carro foi abordado enquanto estava parado em um semáforo. No interior do veículo estavam um homem e uma mulher.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, apenas uma cédula de R$ 100,00. Ele tem 43 anos. A mulher que o acompanhava, de 25 anos, e como não havia policial feminina presente, foi feita apenas uma revista superficial em seus bolsos.
No entanto, durante a vistoria no interior do automóvel, os policiais localizaram no console, dentro de um porta-objetos, uma porção de cocaína. A droga foi pesada em balança não oficial, totalizando 5 gramas.
Contra o suspeito já pesavam denúncias anteriores feitas por meio do Disque Denúncia 181, apontando que ele estaria comercializando drogas em sua residência e utilizando o veículo Chevrolet Classic LS para realizar entregas de entorpecentes em sistema “delivery”. No último dia 11, a residência dele já havia sido alvo de cumprimento de mandado de busca, mas na ocasião nada foi encontrado.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, juntamente com o veículo, a droga, um celular e o dinheiro apreendidos. Na delegacia, o advogado do suspeito acompanhou os procedimentos. A mulher que estava no carro foi liberada.