Suspeito, usuário de drogas, teria tentado trocar pertences da mãe por crack; vítima denunciou constantes agressões psicológicas.
Na noite desta sexta-feira (20), às 22h12 a Polícia Militar de Arapongas atendeu uma ocorrência de violência doméstica e familiar, onde um homem foi detido após ameaçar e danificar objetos na residência da própria mãe. O caso ocorreu em uma residência cujo endereço não foi divulgado, atendendo solicitação da Central de Operações da PM (COPOM).
De acordo com o boletim, ao chegar no local, os policiais encontraram a senhora e seu filho. Imediatamente, foi dada voz de abordagem ao suspeito, que acatou as ordens. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse durante busca pessoal.
A mãe relatou aos policiais que o filho é usuário de drogas e que, na data dos fatos, chegou em casa alterado e tentou pegar objetos de sua propriedade para trocar por entorpecentes — especificamente crack. Ao tentar impedir a ação, ela foi confrontada, e ele passou a quebrar objetos dentro da casa, incluindo a porta, a geladeira e o portão.
Ainda segundo o relato da vítima, ela vem sofrendo agressões psicológicas constantes por parte do filho, que a ofende com frequência usando termos como “folgada” e “imprestável”, além de desejar sua morte em diversas ocasiões.
Diante da manifestação clara da mãe em representar criminalmente contra o filho, os policiais deram voz de prisão a S. No momento da detenção, ele passou a se debater, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos.
O suspeito foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde ficou à disposição da autoridade competente.