No final da noite desta quinta-feira (5), às 23h23 um homem foi preso por agredir fisicamente e moralmente sua esposa em uma residência localizada na Rua Alto Coqueiral, na zona rural de Arapongas. A equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM após denúncia de uma discussão violenta entre o casal.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos pelo solicitante e encontraram a vítima com um visível inchaço no lado esquerdo do rosto, além de relatar dores nos braços, supostamente causadas por tapas e puxões praticados pelo marido.
Diante das lesões aparentes e do relato da vítima, os policiais deram voz de prisão ao agressor. Devido ao seu estado de exaltação e à tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança da equipe.
A vítima foi encaminhada à UPA da Vila Industrial com o apoio da equipe ROCAM, para avaliação médica mais detalhada, especialmente em relação às dores no braço. O autor foi conduzido à 5ª Central Regional de Flagrantes de Arapongas, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão.
O caso será investigado como lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha. A Polícia Militar reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica, que podem ser realizadas anonimamente pelos números 190 ou 181.