Na noite desta quarta-feira (18), durante o evento realizado na praça da Igreja Matriz, em Marilândia do Sul, uma ocorrência de lesão corporal chocou os presentes. Um homem foi preso após agredir uma criança de 8 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositor Desafiador (TOD).
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe estava realizando policiamento preventivo no evento quando foi acionada por terceiros para averiguar uma denúncia próxima à gruta em construção. No local, um indivíduo, que apresentava sintomas de embriaguez, foi abordado.
A mãe da criança relatou que seu filho estava brincando próximo à gruta quando o agressor o chamou. Ao se aproximar, a criança foi puxada pelo cordão que carregava no pescoço e recebeu um soco no peito, fato presenciado pela mãe.
A criança, que reclamava de dores no peito, foi imediatamente encaminhada ao posto de saúde municipal, onde recebeu atendimento médico. Um auto de lesão corporal foi lavrado.
O autor da agressão foi preso e, junto com os envolvidos, encaminhado à delegacia de Marilândia do Sul para as providências cabíveis. A polícia segue acompanhando o caso.