Durante patrulhamento de rotina realizado na madrugada deste sábado (7) pela equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) de Arapongas, uma arma de fogo foi apreendida na Zona Leste da cidade. A ação aconteceu após um veículo levantar suspeita ao fugir bruscamente ao avistar a viatura.

Segundo o comandante da Romu, guarda municipal De Souza, a equipe estava em operação de saturação em pontos onde há constantes denúncias de tráfico de drogas, como nas proximidades do Ginásio de Esportes e do espaço conhecido como “Meu Campinho”.

“Nós estávamos em saturação na Zona Leste, ali próximo à região do ginásio, meu campinho, lugares com bastante denúncias para nós em relação ao tráfico. Então a equipe tem saturado bastante esse local. Foi nesse momento que avistamos um veículo que, ao ver a viatura, arrancou bruscamente, o que levantou uma suspeita”, relatou De Souza.

A equipe tentou realizar o acompanhamento, mas perdeu o carro de vista. Pouco tempo depois, os guardas localizaram outro veículo com as mesmas características – um Fiat Palio cinza – na Rua Falcão de Coleira, ainda na mesma região. Durante a abordagem, um casal foi encontrado no interior do automóvel.

Ao ser questionado, o condutor negou portar qualquer item ilícito, mas autorizou a busca veicular. No banco traseiro, dentro de uma mochila, os guardas encontraram uma pistola Taurus calibre .765, com sete munições intactas.

“A pistola foi questionada quanto à propriedade, e o condutor alegou que era dele, que comprou no mercado ilegal. Não é uma arma raspada, é de calibre permitido, mas ele não tem autorização para porte ou posse. Então, diante do flagrante, ele foi conduzido à delegacia”, explicou o comandante.

Ainda segundo De Souza, o homem não possui passagens policiais e afirmou que adquiriu a arma para sua proteção pessoal. “Ele disse que nem a esposa sabia da existência da arma”, completou.

A arma e o suspeito foram encaminhados à delegacia de Arapongas para os procedimentos legais. O caso será investigado.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: