Um homem de 28 anos compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Kaloré para relatar uma grave situação de ameaça, ocorrida na Estrada Meloca, área rural do município, na noite de sexta-feira (4), por volta das 20h10.

Segundo o relato, ele estava acompanhado do pai no momento em que este comunicou a dispensa dos serviços de um funcionário. A reação do ex-colaborador foi imediata e agressiva: não aceitou a rescisão contratual e exigiu o valor de R$ 15 mil. No ato, ele recebeu R$ 3 mil via PIX, enviados por um homem, com o restante combinado para pagamento no próximo dia 7 de julho.

Ainda conforme o boletim, após receber parte do valor, o acusado passou a proferir ameaças verbais. Chamou o filho do empregador de “moleque” e afirmou que “iria chamar outros companheiros” e que “isso não ficaria assim”. As ameaças se intensificaram quando o ex-funcionário afirmou que caso um outro trabalhador conhecido por apelido retornasse à propriedade, ele o mataria e beberia seu sangue.

O declarante afirmou à PM que possui gravações de áudio com as ameaças e demonstrou temor fundado de que o acusado possa agir com violência contra ele, sua família ou outros trabalhadores da fazenda. O homem ainda relatou que o ameaçador possui antecedentes criminais graves, sendo acusado de ter assassinado uma ex-companheira dentro de um aviário.

Diante da gravidade dos fatos, a equipe policial orientou o noticiante quanto aos procedimentos legais, inclusive sobre o direito de representar criminalmente contra o autor das ameaças. A ocorrência foi devidamente registrada para fins legais e está à disposição da autoridade policial judiciária para investigação e providências cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: