Um homem de 47 anos procurou a polícia após ser agredido e ameaçado com arma de fogo em Apucarana, nesta sexta-feira (13), enquanto tentava recuperar um celular furtado. O caso foi registrado no Núcleo Habitacional Marcos Freire.
De acordo com o relato da vítima, o aparelho havia sido furtado há algumas semanas por sua ex-companheira. Nesta sexta, ele recebeu informações de uma mulher que teria presenciado o furto, indicando que o celular estaria em uma tabacaria localizada na Avenida Central do Paraná.
Munido da nota fiscal do aparelho, o homem foi até o local e conversou com um indivíduo, que seria filho do proprietário do estabelecimento. Ao apresentar o documento comprovando a propriedade do celular, o homem foi surpreendido com um soco no rosto desferido pelo rapaz, que também o expulsou do local.
Mais tarde, quando já se aproximava de sua residência, a vítima voltou a ser abordada pelo mesmo agressor, que se aproximou com um veículo e, após emparelhar ao lado, teria apontado uma pistola em sua direção, fazendo ameaças. Com medo, o homem correu até sua casa e acionou a Polícia Militar.
A equipe policial confeccionou o boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais. Até o momento, o caso segue sendo investigado e o aparelho ainda não foi recuperado.