Durante a tarde desta quinta-feira (17), um homem de 35 anos foi preso no Loteamento Residencial Sumatra I, em Apucarana, após ser localizado pela Polícia Militar durante a Operação Baixa Criminal.
A equipe policial realizava patrulhamento pela Rua Hernandes da Silva, quando avistou o suspeito sentado na calçada, em frente à sua residência. Já era de conhecimento dos policiais que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal.
Após a abordagem, a identidade do homem foi confirmada e, em seguida, constatado o mandado judicial ativo. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça.
A Operação Baixa Criminal segue com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade, por meio do cumprimento de mandados e intensificação das ações preventivas.