Um homem de 39 anos, ficou ferido na manhã desta quarta-feira (25) após sofrer uma queda de aproximadamente quatro metros enquanto trabalhava na construção de um galpão na Rua Ucrânia, no bairro Igrejinha, em Apucarana. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o soldado J. Silva, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada via telefone de emergência 193, após solicitação feita pela GCM, que já estava no local e presenciou a situação.
“Chegando no local, vimos que era uma queda de plano elevado. A vítima havia caído de uma altura de cerca de quatro metros. Ele estava consciente, orientado e chegou até a andar, mas se queixava de formigamento nas pernas e sentia bastante dor na região da coluna cervical e da pelve”, relatou o soldado.
A vítima teria caído sentada, o que causou impacto direto na região pélvica. “Fizemos todo o protocolo de imobilização, colocamos ele na tábua rígida e realizamos o transporte até o Hospital da Providência”, explicou.
Segundo o bombeiro, o atendimento foi rápido, já que a queda ocorreu em uma área aberta da obra, o que facilitou o acesso e o socorro. “Ainda bem que ele caiu num local aberto, sem obstáculos. Conseguimos fazer todo o protocolo com segurança, para evitar agravamento do quadro. O pessoal da GCM também ajudou bastante no atendimento”, completou o soldado.
A vítima segue sob cuidados médicos.