Imagem por: imagem ilustrativa

Durante a noite deste domingo (25), uma situação incomum chamou a atenção de motoristas e pedestres na Avenida Governador Roberto da Silveira, no Núcleo Habitacional João Paulo I, em Apucarana.

Um homem, dirigindo uma caminhonete preta, começou a apontar uma arma, que mais tarde se revelou ser de brinquedo, para outros veículos e pessoas na via.

A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia e localizou o veículo na entrada do núcleo. Ao abordarem o condutor, de 35 anos, foi constatado que ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala alterada, olhos vermelhos e hálito etílico. Durante a revista, nada ilícito foi encontrado com o homem, mas no interior da caminhonete foi localizada uma arma de brinquedo.

O motorista admitiu estar “brincando” ao apontar a arma para os outros, mas ao ser submetido ao teste do etilômetro, o resultado indicou 0,49 mg/l de álcool no ar alveolar, acima do permitido por lei. Diante disso, ele recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante.

A caminhonete, uma Ford Ranger, não apresentava pendências administrativas e foi liberada para um amigo habilitado do condutor, que também fez o teste do bafômetro e teve resultado negativo.

O caso foi encaminhado para a delegacia, e o motorista recebeu a multa correspondente à infração.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: