Apucarana viveu uma tarde de violência nesta segunda-feira (26), quando um homem foi morto a tiros no interior de um bar localizado na Rua Alexandre Balan, no Parque Bela Vista.
A vítima foi identificada como Claudenir Palazin da Rocha, de 47 anos, que, segundo a polícia, estava cumprindo pena no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) e havia saído temporariamente do sistema prisional há apenas dois dias.
O delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Dr. André Garcia, esteve no local e comentou detalhes sobre o crime. Confira a fala completa do delegado:
“Nós recebemos o chamado da Polícia Militar informando que aqui na Rua Alexandre Balan teria havido um homicídio. Desloquei para cá com uns agentes do setor de homicídios e encontramos um indivíduo masculino caído no interior de um bar aqui na esquina. Já o identificamos, trata-se de Claudenir da Rocha, de 47 anos, que estava cumprindo pena no Creslon, em Londrina, e recebeu o benefício da saída temporária antes de ontem, ou seja, ele saiu de portaria, já veio aqui para Apucarana. Sabemos que a família é daqui de Apucarana e as informações preliminares que nós conseguimos colher aqui no local é de que ele havia acabado de chegar nesse bar, quando poucos minutos depois, um indivíduo se aproximou, entrou no bar e efetuou diversos disparos de arma de fogo, que acabaram atingindo esse rapaz, o Claudenir, e ele não suportou a gravidade dos ferimentos.
Os tiros atingiram a região torácica e crânio e ele morreu instantaneamente. Pudemos observar aqui a ausência de estojos, o que indica que tratou-se de um revólver. Afastamos a hipótese de que tenha sido usada uma pistola. Estamos trabalhando agora no sentido de angariar elementos informativos acerca das características desse indivíduo. Segundo a proprietária do bar aqui, ele chegou tapando o rosto com uma camiseta e ela não pôde ver maiores detalhes. No entanto, como o crime ocorreu durante o dia, nós acreditamos que no decorrer das próximas horas nós teremos alguma informação bastante relevante no sentido de identificar esse autor, não afastando a hipótese também de que se tratam de coautores e não apenas de um autor.”
O local foi isolado pela Polícia Militar, enquanto a Polícia Civil e a Criminalística realizaram os procedimentos periciais. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
Claudenir Palazin da Rocha possuía histórico criminal e, segundo informações repassadas pela polícia, era sentenciado por diversos crimes de homicídio. As investigações seguem para esclarecer a motivação e autoria do crime. ¨Reportagem e fotos: Jonatam Battista/Canal 38