Na noite deste domingo (29), às 21h07 um caso grave de violência contra a mulher foi registrado na Rua Marianinha, no Jardim Aeroporto, em Arapongas. Um homem foi preso após invadir um apartamento, agredir uma mulher com um soco no rosto e ameaçar tanto a vítima quanto a equipe da Polícia Militar.
A equipe policial, escalada no reforço do Operacional Delta, foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela mulher que relatou ter sido agredida pelo marido de sua vizinha.
De acordo com a vítima, o casal vizinho discutia desde o início do dia. Em determinado momento, ela desceu até seu apartamento para deixar os filhos, e logo em seguida arrombou a porta do imóvel, desferindo um soco em seu rosto e causando arranhões na face esquerda. Durante a agressão, o autor também ofendeu a vítima com palavras de cunho racista e gordofóbico, chamando-a de “macaca” e “obesa”, além de ameaçá-la de morte dizendo que retornaria para matá-la.
Minutos depois, o agressor voltou ao apartamento da vítima com uma garrafa quebrada nas mãos. Ao perceber que a polícia havia sido acionada, retornou para sua residência, onde foi localizado pelos agentes. Ao receber voz de prisão, ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo.
Durante a condução, o autor passou a ameaçar os policiais, afirmando que seu irmão pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e que “a situação não iria ficar assim”, além de ofender a corporação, chamando a Polícia Militar do Paraná de “…”.
As partes foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à 5ª Central Regional de Flagrantes da 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde o caso foi formalizado.