Neste sábado, por volta das 11:10, um cidadão fez contato com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana, denunciando um caso de briga envolvendo um indivíduo que estava causando transtornos com seus familiares.
Ao chegarem no local, por volta das 11:20, a equipe da GCM, composta por três agentes, avistou o elemento em frente a residência na Rua Ibaté. Quando a equipe tentou estabelecer contato com ele, o suspeito se mostrou extremamente agressivo, partindo para cima dos guardas, desferindo socos, chutes e empurrões, além de proferir palavras de baixo calão contra os agentes.
Diante da situação de risco, foi necessário o uso de técnicas de imobilização para conter o elemento, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Ele apresentava um edema no olho esquerdo, que, segundo ele, teria sido causado por um caibro em um acidente de trabalho. Após receber o laudo médico, o indivíduo foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.
O delegado de plantão lavrou o Boletim de Ocorrência (BOU) nº 2025/44307. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça. O uso de algemas foi necessário, conforme a Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao risco de fuga e para garantir a integridade física tanto do detido quanto da equipe.